Escolho uma hospedagem em Windows ou Linux?

Muitos usuários na hora de buscar soluções para hospedagem de sites, se perguntam se devem escolher um plano em servidor Windows ou Linux.

Ambos os servidores atualmente possuem uma estabilidade incrível e apresentam muito poucas falhas, logo, leve em conta apenas: Que tipo de site vou desenvolver?

Ambos os servidores podem fazer a hospedagem de sites em ASP e PHP (no Linux, é possuível emular o ASP, mas eu não recomendo). A dica é optar por Windows caso seu site esteja em ASP e Linux caso seu site esteja em PHP.

Os servidores Linux normalmente oferecem planos de hospedagem com PHP, MySQL, Postgree, e os servidores Windows dispõem de ASP, ASP,NET, SQLServer, MySQL, Access.

Na internet, você encontrará muitos scripts prontos escritos em PHP + MySQL (dentre eles o WordPress, Joomla, Moodle), logo, na dúvida, eu recomendo optar pela solução em Linux, que normalmente vem acompanhada do painel cpanel, que é fantástico.

Consulte seu desenvolvedor antes de escolher um plano / servidor de hospedagem. Ele é a melhor pessoa para lhe indicar o que precisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s